News

Oct 27 2014

New Holland Construction promove ação para o Dia Nacional do Livro

​​Para incentivar a leitura e o conhecimento dos estudantes universitários, a New Holland Construction, marca de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial e com fábrica em Contagem (MG), celebrará o Dia Nacional do Livro com a doação de exemplares de "60 anos de grandes obras e histórias – a construção do Brasil" às principais bibliotecas das universidades brasileiras.

O livro, de 198 páginas, apresenta aos leitores uma visão histórico-jornalística sobre a trajetória recente do Brasil a partir das maiores obras realizadas por governos e pela iniciativa privada nas últimas seis décadas. Entre as diversas obras enfocadas em 11 capítulos estão a Hidrelétrica de Paulo Afonso, Brasília, a Ponte Rio-Niterói, Metrô de São Paulo, Hidrelétrica de Itaipu, o Projeto Grande Carajás e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Escrito pelo jornalista Carlos Alberto Cândido, o livro revela que, superando divergências políticas, as grandes obras foram planejadas e executadas por governos diferentes. O melhor exemplo disso é a Usina Hidrelétrica de Itaipu, obra gigantesca de repercussão internacional, que atravessou os governos Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, a ditadura militar, os governos Sarney e Collor.

​​"Para New Holland Construction, a história de um país faz parte do processo de formação de uma sociedade. Com essa ação, buscamos reforçar a importância da educação por meio da literatura. Nada melhor do que a valorização de nossas bibliotecas públicas e técnicas, espaços preciosos para a disseminação e formação do conhecimento", afirma Nicola D'Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para a América Latina.

O critério de seleção das universidades foi oferecer a obra aos cursos de Engenharia Civil. Entre as instituições de ensino que receberão os livros estão: Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Escola de Engenharia de Piracicaba, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal de Santa Maria.



Gallery

Quick map

Expand/Close

Find a dealer

Find the nearest New Holland dealer in your area

Stay connected