News

Nov 03 2015

Etapa Sudeste da competição Baja SAE BRASIL tem apoio da New Holland

​​Carros off road projetados por 500 estudantes disputam prova de nível técnico nos dias 17 e 18.

A etapa Sudeste da competição Baja SAE BRASIL 2015, disputa entre carros off road projetados e construídos por estudantes de Engenharia de universidades da região, tem apoio da New Holland Construction. O evento acontece no fim de semana dos dias 17 e 18 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos(SP), e será aberto ao público.

Para Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da New Holland Construction, colaborar com um evento como esse incentiva a nova geração a inovar. "Há 7 anos a New Holland Construction apoia a competição Baja SAE Brasil, pois iniciativas como essas, com jovens, também nos fazem crescer: são eles que em breve estarão no mercado”. A etapa Sudeste é um dos mais importantes laboratórios de testes para competição Baja SAE BRASIL, cuja edição nacional vai ocorrer no primeiro semestre de 2016, em Piracicaba (SP).

Os veículos Baja SAE são protótipos de estrutura tubular em aço, para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas e motor padrão de 10 HP, que devem ser capazes de transportar pessoas com até 1,90m de altura e com até 113,4 kg.

Serão 30 equipes competidoras: dez de Minas Gerais, dez de São Paulo, sete do Rio de Janeiro, duas do Espírito Santo e uma do Distrito Federal, totalizando 500 estudantes, que vão submeter os carros a provas estáticas e dinâmicas, avaliados por juízes, engenheiros da indústria da mobilidade. Somente uma sairá campeã.

No primeiro dia vão ocorrer avaliações de segurança, conforto, motor, suspensão e tração dos veículos. No segundo dia os itens avaliados são a capacidade de aceleração e a dirigibilidade dos veículos. Além disso, será feito um enduro de resistência em terreno acidentado e com obstáculos, com três horas de duração.

Além da Etapa Sudeste, a SAE BRASIL realiza mais duas competições regionais, preparatórias para a edição nacional: a Etapa Nordeste, de 7 a 9 de novembro, no Estádio Municipal de Camaçari, na Bahia, e a Etapa Sul, de 14 a 16 de novembro, no Distrito Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul.



Gallery

Quick map

Expand/Close

Find a dealer

Find the nearest New Holland dealer in your area

Stay connected